Especialista estima entre 100 a 200 mil mortes nos Estados Unidos
Dr. Anthony Fauci é tido como um dos mais reputados especialistas em doenças infecciosas nos Estados Unidos, é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, e em declarações à CNN prevê que vão existir milhões de casos registados no país.
© Getty Images
Mundo Dr. Anthony Fauci
Depois de uma primeira fase de desvalorização das possíveis consequências da chegada do novo coronavírus por parte do presidente norte-americano, Donald Trump, os Estados Unidos estão já em alerta com milhares de casos confirmados, tendo-se tornado, na quinta-feira passada, no país com mais casos confirmados no mundo.
Porém, o cenário previsto por um dos maiores especialistas em doenças infecciosas dos Estados Unidos, o especialista Anthony Fauci, é ainda mais preocupante.
Em declarações à CNN, Fauci prevê que os Estados Unidos registem milhões de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, sendo que, segundo este especialista, o número de mortes pode situar-se entre as 100 e as 200 mil.
"Diria que vamos ter entre 100 a 200 mil mortes. Teremos milhões de casos, mas não quero agarrar-me a isto [previsão]. Acho que não precisamos assim tanto de uma projeção porque as projeções [no caso desta doença] são um alvo em movimento que facilmente podemos falhar", afirmou em declarações ao programa State of the Union da CNN.
Relembre-se que os Estados Unidos, na manhã deste domingo, anunciaram ter registo de mais de 125 mil casos confirmados e contabilizam já 2100 óbitos por Covid-19.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com