Um casal norte-americano de idosos, residente em Boynton Beach, na Florida, morreu após ter contraído Covid-19. Stuart Baker, de 74 anos, e Adrian Baker, 72, morreram com minutos de diferença após terem estado casados durante 51 anos.
De acordo com o New York Post, ambos se encontravam saudáveis antes de terem sido diagnosticados com Covid-19, em meados de março.
Um casal amigo de Stuart e Adrian descreveram-nos como um "inseparáveis durante toda a vida e agora também durante a morte".
Stuart sofreu sintomas mais graves imediatamente a seguir a contrair o vírus e foi internado numa unidade de cuidados intensivos, enquanto a mulher ficou a recuperar em casa. Contudo, o estado de saúde de Adrian piorou "substancialmente" quando o marido foi hospitalizado.
Quando as autoridades de saúde constataram que ambos se encontravam às portas da morte e que já não havia nada que pudesse ser feito na área da medicina, juntaram de novo o casal num quarto em instalações controladas e desligaram os seus respetivos ventiladores, adianta ainda a referida publicação. Os óbitos de Stuart e Adrian foram declarados com seis minutos de diferença.