Segundo o que está a ser relatado pela imprensa internacional, as autoridades sanitárias da Coreia do Sul detetaram mais de 50 pessoas dados como curadas da Covid-19 novamente infetadas com o vírus.
Depois de realizarem testes de despiste a estes indíviduos, os investigadores descobriram que o vírus estava novamente presente no seu organismo.
Segundo o explicado, este facto dever-se-á a uma reativação do vírus no próprio organismo e não novas infeções verificadas após os testes negativos.
"Há um padrão no facto de a carga viral decrescer e depois aumentar novamente. Devemos investigar esta situação para perceber se [a carga viral] era baixa o suficiente para dar negativo", explicou Jegal Dong-wook, um especialista em doenças infeciosas da Universidade Católica da Coreia.
Estes 51 casos, segundo as autoridades coreanas, foram verificados em Daegu, uma região perto da província de Gyeongsang.
Relembre-se que a Coreia do Sul registou menos de 50 casos de novas infeções esta segunda-feira, o dia em que menos testes positivos foram confirmados desde . No total, o país tem 10,284 casos confirmados.