Mais de 50 pacientes de Covid-19 voltam a acusar positivo após cura

Autoridades de Saúde da Coreia do Sul explicam que os testes positivos estarão relacionados com uma reativação do vírus e não com uma nova infeção.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/04/2020 11:22 ‧ 06/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Coreia do Sul

Segundo o que está a ser relatado pela imprensa internacional, as autoridades sanitárias da Coreia do Sul detetaram mais de 50 pessoas dados como curadas da Covid-19 novamente infetadas com o vírus.

Depois de realizarem testes de despiste a estes indíviduos, os investigadores descobriram que o vírus estava novamente presente no seu organismo.

Segundo o explicado, este facto dever-se-á a uma reativação do vírus no próprio organismo e não novas infeções verificadas após os testes negativos.

"Há um padrão no facto de a carga viral decrescer e depois aumentar novamente. Devemos investigar esta situação para perceber se [a carga viral] era baixa o suficiente para dar negativo", explicou Jegal Dong-wook, um especialista em doenças infeciosas da Universidade Católica da Coreia.  

Estes 51 casos, segundo as autoridades coreanas, foram verificados em Daegu, uma região perto da província de Gyeongsang.

Relembre-se que a Coreia do Sul registou menos de 50 casos de novas infeções esta segunda-feira, o dia em que menos testes positivos foram confirmados desde . No total, o país tem 10,284 casos confirmados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas