Um homem de 63 anos foi abatido nas Filipinas, no sábado, depois de recusar as ordens das autoridades policiais que o intercetaram num controlo de rua.
Segundo é explicado pela Al Jazeera, o homem em questão estaria embriagado quando terá ameaçado os oficiais da polícia na vila de Nasipit.
"O suspeito foi advertido por um dos funcionários de saúde da vila... por não usar máscara. Mas o suspeito enfureceu-se, dirigindo palavras insultuosas e, mais tarde, atacando os polícia com uma foice", explica uma nota das autoridades locais.
Relembre-se que Rodrigo Duterte, presidente do país, durante a última semana, em conferência de imprensa pública, tinha avisado a população que dava instruções à polícia para "disparar a matar" no caso de insurgência contra as medidas restritivas de liberdade.
"Acompanhem o governo neste momento porque é essencial que tenhamos ordem. Não prejudiquem os trabalhadores sanitários, os médicos... porque isso é um crime sério. As minhas ordens para a polícia e para os militares, se alguém criar problemas, se as suas vidas estiverem em risco, é disparar para matar", afirmou Duterte na passada quarta-feira.