A pandemia de Covid-19 pode ter provocado, esta segunda-feira, a mais jovem vítima até à data: um bebé de apenas um dia, que havia nascido no estado norte-americano do Louisina, segundo avança a agência noticiosa Associated Press.
A criança, do sexo feminino, havia nascido de forma prematura depois de a mãe ter sofrido complicações de uma infeção pelo novo coronavírus, que obrigou os profissionais de saúde a colocá-la sob respiração assistida e a induzir o parto.
O caso permanece sob investigação, mas, segundo o médico-legista Beau Clark, os primeiros sinais indicam que a morte terá sido provocado pelo surto de SARS-CoV-2, que, até à data, custou a vida a mais de dez mil pessoas nos Estados Unidos.
Se não fosse a infeção, afirmou, Beau Clark, a mãe "provavelmente não teria entrado em trabalho de parto prematuro e teria havido um desfecho diferente. Este é um caso incrivelmente triste".
Quanto à mãe do bebé, que deu entrada no hospital no passado dia 1 de abril, permanece viva, não havendo, no entanto, qualquer indicação quanto ao seu estado de saúde atual.