Bélgica, o país do mundo com mais infetados e mortes por metro quadrado

Este país da Europa Ocidental situa-se, atualmente, na oitava posição entre os países com mais óbitos registados devido ao surto do novo coronavírus.

Notícia

© Reuters

Ricardo Santos Fernandes
07/04/2020 10:48 ‧ 07/04/2020 por Ricardo Santos Fernandes

Mundo

Covid-19

A Bélgica tem pouco mais de 30 mil quilómetros quadrados, o que o torna num dos países mais pequenos do Velho Continente, uma dimensão até inferior à região do Alentejo.

Este território entrou agora no epicentro das notícias, mas pelas piores razões. A Bélgica situa-se, atualmente, na oitava posição entre os países com mais óbitos registados devido ao surto do novo coronavírus.

De acordo com o último balanço das autoridades de saúde, esta zona da Europa Ocidental contabilizou 2.035 vítimas mortais, devido à Covid-19, com 162 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas.

Ao dia de ontem, segunda-feira, 6.012 camas de hospital estavam ocupadas por pacientes infetados pelo vírus Sars-Cov 2, sendo que 1.260 utentes encontravam-se em Unidades de Cuidado Intensivo, dos quais 999 necessitavam de assistência respiratória.

O boletim da Proteção Civil belga dava conta, nesta terça-feira, de 22.194 casos positivos já diagnosticados, o que torna a Bélgica no país do mundo com maior número de infetados, assim como de vítimas mortais por m2.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas