Covid-19: Equador vai construir cemitérios com espaço para 12 mil mortos
Cynthia Viteri, prefeita de Guayaquil, anunciou que os espaços estão reservados aos cidadãos que "faleceram durante esta emergência sanitária".
© Twitter Cinthya Viteri
Mundo Covid-19
Cynthia Viteri, prefeita de Guayaquil, anunciou, esta terça-feira, que mandou construir dois cemitérios, que terão como intuito resolver a crise sanitária que assolou aquela que é a maior cidade do Equador, no seguimento da pandemia de Covid-19.
Um dos locais irá ser construído em forma de "ampliação do atual cemitério Angela María Canalis", ao passo que o segundo ficará situado na "região da Casuarina", onde já foi dada ordem para o arranque dos trabalhos.
Em conjunto, ambos os cemitérios, que serão disponibilizados de forma gratuita às vítimas do surto do novo coronavírus, terão uma área de 12 hectares. Feitas as contas, os espaços deverão ser suficientes para albergar cerca de 12 mil mortos.
"Estes espaços estarão destinados à memória dos guayaquileños que faleceram durante esta emergência sanitária", escreveu Cynthia Viteri nas redes sociais, fazendo acompanhar imagens dos locais de construção.
O Equador, recorde-se, conta, neste momento, com 3.747 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 e 191 mortes. Guayaquil tem sido a localidade mais afetada, com vários relatos a dar conta de corpos espalhados nas ruas devido à falta de condições de que dispõem as autoridades.
Ambos serán camposantos gratuitos que en total suman 12 hectáreas. Estos espacios estarán destinados a la memoria de los guayaquileños que han fallecido durante esta emergencia sanitaria.
— Cynthia Viteri (@CynthiaViteri6) April 6, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com