Covid-19: 25 pessoas detidas nas últimas 24 horas por desobediência

GNR e PSP encerraram, ainda, mais 13 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

Notícia

© D.R.

Notícias Ao Minuto
11/04/2020 17:55 ‧ 11/04/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Covid-19

O Ministério da Administração Interna anunciou, este sábado, em comunicado enviado às redações, que um total de 99 pessoas foram detidas por crime de desobediência desde que foi renovado o Estado de Emergência, no passado dia 3 de abril.

Destas, 25 foram detidas por "desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 45 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 2 por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 11 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos, 5 por resistência e 11 por violação da cerca sanitária de Ovar".

Este número representa, de resto, um aumento de 25 pessoas detidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP) face àquele que havia sido apresentado na passada sexta-feira.

Na mesma nota, o Ministério da Administração Interna informa que "foram encerrados 263 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas", ou seja, mais 13 do que na véspera.

"Estes números juntam-se aos verificados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, onde se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais", completa.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas