Mensagem do primeiro-ministro japonês em casa gerou duras críticas

Imagens do governante no sossego do seu lar não foram do agrado dos internautas.

Notícia

© Twitter

Notícias Ao Minuto
13/04/2020 08:31 ‧ 13/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Japão

Os internautas japoneses estão indignados com o seu primeiro-ministro depois de este ter partilhado um vídeo no Twitter onde surge a relaxar, enquanto muitos tentam manter a economia do país e os seus postos de trabalho trabalhando a partir de casa.

Segundo a CNN, durante o período de isolamento social imposto no Japão, muitos têm recorrido a softwares de videochamadas e de conferências online para se manterem em contacto com os seus colegas de trabalho. No entanto, 80% das empresas japonesas não têm a possibilidade de manter os empregos dos seus colaboradores a partir de casa.

No vídeo que partilhou este domingo, Shinzo Abe surge a ler um livro, a brincar com o seu cão e a beber um café enquanto descansa. Tudo isto ao som da música de um homem a cantar numa imagem ao lado. 

Na legenda pode ler-se: "Não podemos ver os nossos amigos nem sair para beber um café. Contudo, açcões (como ficar em asa) estão a salvar muitas vidas e a aliviar o esforço dos nossos profissionais de saúde que estão a ter de lidar com circunstâncias que são um desafio. Obrigada a todos vós pela vossa cooperação".

A mensagem pretendia demonstrar que os japoneses podem fazer a diferença por estarem, simplesmente, em casa, mas não terá sido bem interpretada por muitos daqueles que tentam lutar por manter a estabilidade das suas vidas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas