São já 657 o número de vítimas mortais devido à Covid-19 em Portugal e mais de 19 mil os infetados. A boa notícia é que também o número de casos recuperados continua a subir, sendo já 519.
Nas últimas 24 horas, os novos casos registaram um aumento inferior a 1%, algo que, apesar de positivo, deve ser interpretado "com cautela", alertou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa de hoje.
Com a prorrogação do Estado de Emergência aprovada, pela segunda vez, esta quinta-feira, o Conselho de Ministros reúne-se na tarde de hoje para delinear as medidas concretas deste prolongamento.
O regresso gradual e controlado à atividade normal está a ser planeado e o Presidente da República reafirmou hoje que irá participar na sessão comemorativa do 25 de Abril no parlamento, "com um número exíguo de deputados", e do 10 de Junho, numa "cerimónia simbólica" junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
Lá fora, a pandemia do novo coronavírus continua a alastrar-se, sendo os Estados Unidos o país com mais mortes registadas. Logo atrás surge a Itália, com 22.745 mortes, Espanha com 19.478 mortes, França com 18.681 mortes, e o Reino Unido com 14.576 mortes. Consulte aqui os mapas da pandemia em Portugal e no resto do mundo.
Acompanhe AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:
00h04 - O acompanhamento dos desenvolvimentos da Covid-19 AO MINUTO de hoje chegou ao fim. No entanto, nunca é demais recordar algumas das principais recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.
- Pratique o distanciamento social
- Evite cumprimentos que impliquem contacto físico
- Tape o nariz e boca quando espirrar ou tossir
- Lave as mãos frequentemente
- Reforce as medidas de higiene
23h56 - Três luso-americanas da mesma família morreram, com poucos dias de diferença, em Fall River, no EUA, infetadas com Covid-19.
23h52 - O Presidente mexicano disse hoje que o seu homólogo norte-americano prometeu vender ao México mil ventiladores e outro equipamento terapêutico usado no tratamento de casos severos da Covid-19.
23h42 - O governo acrescentou hoje às exceções ao "dever geral de recolhimento domiciliário", no quadro do estado de emergência, as deslocações para acompanhamento de menores a escolas e creches que permanecem abertas para apoio a trabalhadores em serviços essenciais.
23h40 - A oposição vai apoiar economicamente os profissionais da saúde dos hospitais públicos da Venezuela, com 100 dólares (aproximadamente 92 euros), anunciou hoje Juan Guaidó.
23h35 - Alejandrina Guzman, filha do traficante detido El Chapo, está a fazer os seus próprios kits Covid-19, todos com o logotipo do pai. 'Chapo's provisions' é o nome que foi dado ao kit produzido pela filha de El Chapo, sendo que esta, para além destes bens, estará também a disponibilizar máscaras com a cara do pai.
23h25 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) agradeceu hoje o trabalho desenvolvido por Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde brasileiro, exonerado na quinta-feira pelo Presidente do país, Jair Bolsonaro, acrescentando que está a ajudar o Brasil na pandemia.
23h19 - O exército brasileiro solicitou aos municípios do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, de forma "urgente", informações sobre a capacidade das cidades de realizar enterros em massa devido ao novo coronavírus.
23h11 - "Em Portugal, há milhares de trabalhadores que esperam e desesperam por um apoio nesta crise pandémica. 300 mil são trabalhadores a recibos verdes", referiu Catarina Martins num vídeo partilhado hoje, na sua página oficial de Facebook.
23h02 - O concelho de Ovar continuará a ter "limitações especiais" depois do levantamento da cerca sanitária, nomeadamente na circulação e permanência de pessoas na via pública e no funcionamento dos estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços de empresas.
22h48 - O decreto do Governo hoje aprovado sobre o estado de emergência mantém a proibição de desfiles e manifestações de qualquer natureza, mas abre nova exceção ao dever de recolhimento para as celebrações oficiais do 1.º de Maio.
22h39 - A Unidade de Saúde Publica (USP) da Guarda indicou hoje que há 29 pessoas entre utentes e funcionários que recuperam da Covid-19, após a realização de testes no lar da Misericórdia de Foz Côa.
22h30 - O número de utentes que morreram devido ao novo coronavírus no Lar Dra. Leonor Beleza, em Santo Tirso, subiu hoje de quatro para cinco, disse à Lusa a porta-voz da Santa Casa da Misericórdia local, Sara Almeida e Sousa.
22h25 - O primeiro-ministro afirmou hoje que "o ideal" seria o Governo entregar o "orçamento suplementar" devido à pandemia Covid-19 no parlamento antes da interrupção dos trabalhos, em julho, e salientou que será de "acréscimo de despesa" e não de contenção.
22h18 - Cientistas britânicos estão já a produzir em massa uma potencial vacina contra a Covid-19, esperando, segundo o revelado, ter um milhão de doses prontas até setembro. De acordo com a Sky News, este projeto está a cargo de uma equipa da Universidade de Oxford que, a partir da próxima semana, começará a testar a vacina localmente.
22h10 - Em Ruanda, na cidade de Kigali, estão a ser usados drones para informar os residentes das medidas de restrição devido ao novo coronavírus e ajudar a apanhar quem não as cumpre, avança a Reuters.
22h03 - A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 150.142 pessoas e infetou mais de 2,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 20h00 de hoje, baseado em dados oficiais.
21h57 - O governador do estado de Washington, Jay Inslee, chamou Donald Trump de "desequilibrado", devido aos vários tweets que o presidente norte-americano partilhou hoje, a pedir o fim da quarentena em vários estados do país.
"As afirmações do presidente incentivam a atos ilegais e perigosos. Ele está a colocar milhões de pessoas em risco", afirmou Inslee, num comunicado, citado pela CNN.
21h51 - O futebolista internacional argentino Paulo Dybala e o seu compatriota tenista Diego Schwartzman vão organizar no sábado e domingo um torneio virtual de futebol, com vários atletas e artistas para angariar fundos para combater a pandemia de Covid-19.
21h43 - Ed Sheeran acaba de se juntar à lista de celebridades que ajudaram no combate à pandemia de Covid-19. O cantor doou mais de um milhão de euros a instituições de caridade.
21h40 - A Comissão Europeia deu hoje 'luz verde' a um pacote de ajudas estatais de Portugal no valor de 140 milhões de euros para apoiar investimentos em investigação e no desenvolvimento de testes e vacinas para a pandemia de Covid-19.
21h37 - Itália aparenta estar a sair da fase aguda do novo coronavírus, depois de registar um número recorde de curados da infeção e o nível mais baixo em um mês de pacientes nos cuidados intensivos.
21h33 - O governador da Califórnia, Gavin Newsom, aconselhou os restantes governadores a considerarem o levantamento das medidas que ditam o confinamento dos cidadãos a casa.
"Não pensem só a curto prazo, mas também a longo prazo", referiu.
21h25 - Responsáveis da Organização Mundial de Saúde elogiaram hoje a resposta de Taiwan à pandemia de Covid-19, demarcando a cooperação técnica com aquele país das questões políticas que determinam a sua exclusão da Assembleia Mundial de Saúde.
21h21 - A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou, esta sexta-feira, que registou, até ao momento, a "confirmação de contágio de 136 profissionais", sendo que, destes, 128 são agentes e oito técnicos sem funções policiais.
21h15 - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que as restrições nas fronteiras do país com os Estados Unidos vão manter-se durante os próximos tempos e que os dois países estão de acordo.
"A minha responsabilidade é assegurar a proteção e segurança dos canadianos. As conversações com os americanos têm sido extremamente produtivas", referiu, durante a conferência de imprensa de hoje.
21h09 - O músico António Zambujo dá, este sábado, dia 18 de abril, um concerto online, transmitido a partir do Instagram. O espetáculo faz parte da iniciativa #HeinekenConvidaChallenge que, a partir de amanhã, vai contar com atuações de músicos portugueses todas as semanas.
Ver esta publicação no InstagramA @heinekenpt convidou. Amanhã aqui! #HeinekenConvidaChallenge #HeinekenPT
21h06 - Com números muito próximos dos 31 mil infetados e das duas mil vítimas mortais, pelo surto do novo coronavírus, algumas unidades hospitalares no Brasil já não conseguem socorrer todos os pacientes portadores do SARS-CoV-2.
21h04 - O Governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, não poupou nas críticas à forma como o presidente do país, Donald Trump, está a gerir o novo coronavírus: "Tudo o que ele faz é andar à frente da procissão, mas não faz a mais pequena ideia de como decorre o desfile".
20h56 - Um médico da Califórnia enfrenta agora uma acusação federal depois de alegadamente vender um "pacote de tratamentos" à Covid-19 e dizer que este medicamento, com o aval do presidente Donald Trump, "curava a doença".
A California doctor faces a federal charge after allegedly selling "Covid-19 Treatment Packs" and saying a drug touted by President Trump "cures the disease" https://t.co/A4PeVsPw1D pic.twitter.com/IdXG2HzdXx
— CNN Breaking News (@cnnbrk) April 17, 2020
20h41 - Brasil passa fasquia das 2.000 mortes e tem 33 mil casos confirmados. Dados divulgados nesta sexta-feira pelo ministério da Saúde dão conta de uma subida de 217 pessoas no número de óbitos.
20h26 - O Governo vai abrir novos concursos, no âmbito do Portugal 2020, para apoiar, com um montante global de 69 milhões de euros, as empresas na produção de equipamentos e dispositivos médicos para o combate à pandemia de covid-19.
20h15 - As viagens marcadas até 31 de setembro e cancelas devido à pandemia vão poder ser substituídas por vales do mesmo valor até 31 de dezembro de 2021, estando previsto o reembolso a partir desta data, anunciou hoje o Governo.
20h11 - Os 147 migrantes que estavam a bordo de um navio da organização não-governamental (ONG) alemã Sea-Eye foram transferidos para outra embarcação, proveniente da ilha italiana de Sicília, onde permanecerão em quarentena obrigatória exigida por causa da pandemia.
20h04 - De acordo com o mapa interativo da Universidade Johns Hopkins, já há pelo menos 679.374 casos de infeção pela Covid-19 e 34.180 óbitos nos Estados Unidos.
20h00 - A Madeira registou mais um caso positivo de Covid-19, elevando para 54 os doentes infetados no arquipélago, que regista sete novos recuperados, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde (Iasaúde).
19h55 - O primeiro ministro são-tomense anunciou hoje que os quatro casos que testaram positivo para a infeção pelo novo coronavírus, no início da semana passada, tiveram agora resultados negativos num novo teste, realizado num laboratório da Guiné Equatorial.
19h47 - O Serviço Nacional de Saúde partilhou, no Twitter, um vídeo da saída de um doente dos Cuidados Intensivos.
O Hospital de Santarém partilhou um momento especial: a saída de um doente dos cuidados intensivos. Obrigado aos profissionais de saúde que nos trazem a esperança. #Saúde #SNS #DGS #UmconselhodaDGS #COVID19PT #estamoson @DGSaude @govpt @AmorElectro pic.twitter.com/HJoDO1BLAy
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) April 17, 2020
19h41 - A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) disse hoje que os "constrangimentos" às empresas no acesso aos apoios anunciados pelo Governo no âmbito da pandemia covid-19 "mantêm-se" e "limitam drasticamente" o impacto das medidas.
19h38 - O terceiro período já arrancou e o número de refeições servidas nas escolas de acolhimento "voltou a aumentar". De acordo com informações reveladas pelo Ministério da Educação, "nestes primeiros dias, foi servida uma média de cerca de 13.500 refeições diárias".
19h36 - O Presidente da República indicou na página oficial que promulgou o diploma do Governo que renova o Estado de Emergência até ao dia 2 de maio de 2020.
19h34 - Setenta e cinco por cento dos profissionais das artes - três em cada quatro - registaram fortes quebras de rendimento devido à pandemia da Covid-19, de acordo com um inquérito realizado pelo Movimento 'SOS Arte PT'.
19h30 - A Organização Mundial de Saúde diz não ter provas de imunidade de grupo ou imunidade pós-contágio. Mike Ryan, especialista da OMS, salienta que não há evidência científica que permita confirmar premissas que estão a ser avançadas por várias lideranças políticas.
19h28 - O lar de idosos Pio Albergo Trivulzio, em Milão, vai ser investigado pelas autoridades italianas depois de ter sido confirmada a morte de pelo menos 190 dos utentes deste lar. A imprensa italiana apelida, esta sexta-feira, o que se passou neste lar de "massacre".
19h26 - O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje a reabertura do comércio e das fronteiras e reconheceu que corre o "risco" de ser responsabilizado caso a propagação do novo coronavírus piore.
19h23 - O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Ghebreyesus, recorreu ao Twitter para recordar a emissão global de um concerto solidário com os profissionais que lutam contra a pandemia da Covid-19, este sábado. 'Um só Mundo: Juntos em Casa' conta com nomes como Paul McCartney, Billie Eilish e Eddie Vedder.
SAVE THE DATE: 18 APRIL 2020One World: #TogetherAtHome is a historic, global broadcast to support the fight against #COVID19. Watch here @WHO https://t.co/OKTI6rJRMg pic.twitter.com/TlwiOgiE5I
— World Health Organization (WHO) (@WHO) April 17, 2020
19h11 - Os comboios da Linha do Norte voltam a ter paragem nas estações do concelho de Ovar na próxima segunda-feira, anunciou hoje a CP - Comboios de Portugal, antecipando o levantamento do cerco sanitário instalado nesse concelho devido à Covid-19.
19h09 - A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) pediu hoje ao governo para isentar os seus praticantes da possível "obrigatoriedade de confinamento para cidadãos com mais de 70 anos", justificando-o com os benefícios "físicos e mentais" que lhes proporciona.
19h06 - O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje que o número de mortes devido ao novo coronavírus na China, onde começou a pandemia, em dezembro de 2019, é "bem mais elevado" do que o balanço oficial.
19h02 - Se é diabético, fique a saber que a Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu esta setxa-feira - através das redes sociais - diversas recomendações que deve seguir em tempos de pandemia. Ontem a autoridade endereçou conselhos para quem fuma - pode ler aqui.
18h55 - No Estado de Nova Iorque, em cada um de 19 lares de idosos morreram pelo menos 20 doentes devido à pandemia de covid-19, segundo um relatório oficial hoje divulgado.
18h43 - De acordo com o último boletim do ministério da Saúde francês registaram-se mais 761 mortes no decorrer das últimas 24 horas, o que fez elevar a cifra total de óbitos para 18.681 desde o início da pandemia.
18h41 - Questionada sobre a atribuição de 'cartões de imunidade' no Chile, a Organização Mundial de Saúde admitiu hoje não ter uma posição, avisando os países da grande incerteza que existe face à eficácia destes testes.
18h39 - O Chile vai começar a atribuir 'cartões de imunidade' a pacientes que recuperaram da Covid-19. A medida entra em vigor a partir de segunda-feira e, de acordo com o ministério da saúde chileno, alguns desses cartões serão atribuídos de acordo com a presença de anticorpos ao vírus, apesar da dificuldade em produzir testes fiáveis.
18h36 - A organização do NOS Alive acaba de anunciar o cancelamento do concerto da artista Taylor Swift na edição deste ano do festival, devido à pandemia de Covid-19.
18h27 - Quase 17 mil profissionais de saúde, em Itália, foram infectados com o novo coronavírus, sendo que dois terços deles são mulheres, de acordo com um relatório divulgado, nesta sexta-feira pelo Instituto Superior de Saúde (ISS).
18h22 - O governo britânico lançou hoje um grupo de trabalho para tentar acelerar a produção de uma vacina de imunização contra a pandemia de covid-19, mas um dos conselheiros científicos admitiu que o processo vai demorar muitos meses.
18h20 - Os idosos retirados na terça-feira de um lar ilegal em Famalicão acusaram todos negativo nos testes à covid-19 e estão hoje a ser recolocados noutros lares da região, disse fonte municipal à Lusa.
18h15 - O diretor-geral da OMS salienta ainda a importância de uma redução gradual das medidas impostas, reiterando que a "proteção da vida humana" e "tudo o que se sabe sobre o novo coronavírus" deve ser a base de qualquer decisão.
18h13 - "Já foram reportados à OMS mais de 2 milhões de casos de infeção pela Covid-19 e mais de 135 mil óbitos. Enquanto fazemos o luto por aqueles que perdemos, também celebramos os que sobreviveram e as milhares de pessoas que se encontram agora a recuperar do vírus", começou por referir o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
18h06 - O briefing diário da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a evolução do novo coronavírus já começou. Acompanhe em direto aqui.
Media briefing on #COVID19 with @DrTedros, @ladygaga and @GlblCtzn. https://t.co/QcvHyUXwIz
— World Health Organization (WHO) (@WHO) April 17, 2020
17h55 - A Polícia de Segurança Pública promoveu, esta sexta-feira, dia 17 de abril, uma iniciativa para agradecer aos profissionais de saúde e a todos aqueles que estão na linha da frente no combate à pandemia da Covid-19. Iniciativa aconteceu às 15h30 em Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guarda, Faro, Açores e Madeira.
17h53 - Itália deverá iniciar o alívio do confinamento geral "com grande cautela" e com a realização contínua de testes para detetar qualquer sinal de aumento dos contágios pelo novo coronavírus, defendeu hoje o Instituto Superior de Saúde italiano.
17h51 - O subsídio de refeição não entra para o cálculo da compensação que é paga aos trabalhadores em regime de 'lay-off' simplificado, esclareceu hoje fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
17h43 - O acesso aos cabeleireiros por marcação prévia e a imposição de um número limitado de pessoas dentro dos estabelecimentos são duas das regras que o setor terá de observar quando, em maio, abrir ao público.
17h36 - O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais, no distrito de Bragança, colocou hoje sete utentes em isolamento numa residencial depois de terem testado positivo para a Covid-19, assim como dois funcionários.
17h33 - O Parlamento Europeu aprovou hoje a mobilização de três mil milhões de euros de Bruxelas para compra e distribuição de equipamentos como máscaras e ventiladores e para apoiar cuidados de saúde nos Estados-membros em altura de pandemia.
17h29 - O Conselho de Ministros aprovou o decreto de execução do terceiro Estado de Emergência onde constam “ajustamentos a medidas” num decreto “com poucas diferenças”. Confira aqui.
17h19 - O presidente norte-americano juntou-se aos movimentos que pedem a libertação da economia. Depois de protestos ontem no Michigan, Trump fez uma série de publicações no Twitter onde pede o fim do confinamento.
LIBERATE MICHIGAN!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 17, 2020
17h07 - Registaram-se mais 575 mortes nas últimas 24 horas em Itália, o que se traduz numa subida de 50 óbitos comparativamente a esta quinta-feira. Desde o início da pandemia, o país já registou um total de 22.745 vítimas mortais. Foram ainda registados 3.493 novos casos de Covid-19, sendo agora a cifra total de diagnosticados de 172.434.
Em contrapartida, o número de recuperados atingiu uma cifra recorde desde o início da pandemia - 2.563 em apenas um dia -, estando agora livres da doença 65.700 pessoas.
Coronavirus in Italia, 172.434 casi positivi e 22.745 morti. Il bollettino del 17 aprile https://t.co/yIdSSHTSPc pic.twitter.com/UXWG4ZogPR
— Corriere della Sera (@Corriere) April 17, 2020
17h00 - A cerca sanitária "do concelho de Ovar será levantada, mediante a aplicação de limitações especiais", acrescentou ainda Mariana Vieira da Silva.
17h00 - O Conselho de Ministros aprovou hoje um decreto-lei que "prorroga o período de acolhimento de vítimas de violência doméstica e estabelece medidas excecionais de contratação para a área da saúde", informou hoje, em conferência de imprensa, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
16h59 - Acompanhe aqui a conferência de imprensa do Conselho de Ministros extraordinário.
Em direto: Conferência de imprensa do Conselho de Ministros extraordinário https://t.co/yA9AObmTrb
— República Portuguesa (@govpt) April 17, 2020
16h54 - O governador do estado da Florida Ron DeSantis informou que a partir desta sexta-feira, pelas 17 horas locais, algumas praias vão reabrir ao público, depois de algumas semanas de confinamento para evitar a propagação do surto do novo coronavirus.
16h49 - Nova Iorque registou mais 630 mortes nas últimas 24 horas, informou hoje o governador da cidade, Andrew Cuomo, na conferência de imprensa diária sobre a Covid-19. O número de pacientes admitidos diariamente no hospital continua a rondar os 2.000, acrescentou.
16h34 - A autarquia de Lisboa disponibilizou 1 milhão de euros para a Cultura, para dinamizar a programação cultural. As candidaturas para apoio estão disponíveis a partir de 20 de abril. "Esta é uma iniciativa autónoma. Ocupa um espaço próprio de uma entidade como a Câmara de Lisboa", disse Fernando Medina.
O presidente da Câmara de Lisboa referiu ainda que "o fado tem um espaço muito especial na cidade" e que, por isso, há um apoio específico para as casas de fado, que ronda os 200 mil euros.
16h30 - Questionado, pela SIC Notícias, sobre as restrições ao trânsito que estavam previstas para o Verão, no centro de Lisboa, o presidente da Câmara, Fernando Medina, esclareceu: "Neste momento, as restrições são totais. Mesmo os cenários mais otimistas apontam para uma redução muito forte da circulação".
16h24 - Recorde aqui o boletim da situação epidemiológica desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
16h18 - A diretora-geral da Saúde disse hoje que os estabelecimentos de saúde destinados exclusivamente a maternidade devem seguir grávidas que tenham testado positivo à Covid-19, as quais, nesse caso, devem ser transferidas para hospitais.
16h17 - A Guarda Nacional Republicana (GNR) partilhou, esta sexta-feira, mais um treino que o ajuda a manter-se saudável sem ter de sair de casa. Já são 20 os dias em que a força de segurança lhe mostra um plano de exercícios em circuito que pode - e deve - seguir, para se mexer sem necessitar de ir à rua.
16h14 - A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) encerrou as suas missões de resgate no Mediterrâneo, no navio Ocean Viking, após falhar um acordo com a SOS Méditerranée sobre as operações no mar perante a crise da Covid-19.
16h07 - Tom Frieden, ex-diretor do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças nos EUA, revelou hoje, em entrevista ao MSNBC, que não levar a sério o vírus, pode ser um "erro mortal".
"Não sabemos quando teremos uma vacina", afirmou. "Quem não está preocupado com a devastação que este vírus causa, não está a encará-lo como deve e isso pode ser um erro mortal. Este vírus está a espalhar-se como um super SARS", acrescentou.
15h50 - Na conferência de imprensa desta sexta-feira, sobre a apresentação de medidas de apoio do Governo à comunicação social, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, revelaram que "o Governo decidiu alocar uma verba de 15 milhões de euros" para a aquisição antecipada de publicidade institucional na televisão e rádio. 25% desta verba vai ser alocada aos meios regionais e locais.
15h35 - O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a atacar a Organização Mundial de Saúde, referindo que a organização não agiu rápido o suficiente na contenção do novo coronavírus. "Porque é que a OMS ignorou um e-mail das autoridades de saúde de Taiwan, no fim de dezembro, a alertar para a possibilidade de o vírus ser transmitido entre humanos?", publicou no Twitter.
Why did the W.H.O. Ignore an email from Taiwanese health officials in late December alerting them to the possibility that CoronaVirus could be transmitted between humans? Why did the W.H.O. make several claims about the CoronaVirus that ere either inaccurate or misleading....
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 17, 2020
15h11 - Reino Unido foi "demasiado lento" e pandemia pode causar "40 mil mortes", diz Anthony Costello. Especialista avisa que o país não pode cometer os mesmos "erros" quando se deparar com a "segunda vaga" do surto de Covid-19.
15h05 - É essencial saber distinguir se vírus é causa ou fator de morte. Um estudo realizado nos Estados Unidos que teve como foco o exame de autópsias de pacientes com Covid-19 sublinha que identificar corretamente a causa de morte pode influenciar as estatísticas.
15h03 - O primeiro-ministro socialista espanhol reúne-se na segunda-feira com o líder do Partido Popular (direita), o maior da oposição, para explorar um eventual acordo para a "reconstrução social e económica" do país após a crise do coronavírus.
Recorde aqui o AO MINUTO anterior.