O governador do estado da Florida Ron DeSantis informou que a partir desta sexta-feira, pelas 17 horas locais, algumas praias vão reabrir ao público, depois de algumas semanas de confinamento para evitar a propagação do surto do novo coronavirus.
Entre as atividades, antes proibidas, mas que agora voltam a ser novamente permitidas, destacam-se: caminhar, pescar, correr, passear animais domésticos, praticar surf ou até nadar na praia.
Tudo isto pode ser feito, desde que seja cumprido o distanciamento social devido.
"Este pode ser o começo do caminho do regresso à normalidade", referiu Lenny Curry, presidente da cidade de Jacksonville, onde esta norma vai entrar em funções, num comunicado divulgado na noite desta quinta-feira, sublinhando para o facto de se terem de continuar a “respeitar e seguir as limitações das diretrizes de segurança, de forma a proteger-se a si e sobretudo a quem nos rodeia”.
Além das atividades anteriormente permitidas e que serão as autorizadas, as praias terão horário limitado, abrindo a partir das 6h e fechando às 11h, reabrindo depois às 17h para encerrar às 20h.