Cientistas britânicos estão já a produzir em massa uma potencial vacina contra a Covid-19, esperando, segundo o revelado, ter um milhão de doses prontas até setembro.
De acordo com o reportado pela Sky News, este projeto está a cargo de uma equipa da Universidade de Oxford que, a partir da próxima semana, começará a testar a vacina localmente.
Com uma taxa de sucesso expectável contra o novo coronavírus, Adrian Hill, diretor do Jenner Institute da referida universidade, defende que o mundo não pode esperar para que as vacinas sejam aprovadas para começar a produção das mesmas.
"Enquanto decorrem os testes temos de começar a produção. Vamos arriscar a produção porque se a vacina falhar ninguém a irá querer", defendeu Hill.
Esta equipa de Oxford diz que os primeiros indicadores, ainda sem testes, permitem perspetivar uma taxa de sucesso da vacina de cerca de 80%, sendo que o medicamento ChAdOx1 nCoV-19 é produzido a partir de um vírus inofensivo de chimpanzés que foi geneticamente modificado, sendo que já foi testado, com sucesso, no combate a outras doenças.