Coreia do Norte terá admitido que já tem casos confirmados de Covid-19

Rádio asiática cita cidadãos que terão estado presentes em palestras dadas pelas autoridades norte-coreanas.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/04/2020 14:06 ‧ 18/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

Ao contrário daquilo que os responsáveis políticos têm vindo a afirmar, a Coreia do Norte já terá começado a ser afetada pela pandemia de Covid-19, revela a Radio Free Asia, que cita cidadãos anónimos que terão estado presentes em palestras dadas pelas autoridades do país.

Os cidadãos em causa informam que estas palestras têm sido realizadas em todas as organizações e bairros do território norte-coreano desde o passado mês de março, e terão passado a mensagem de o novo coronavírus já teria infetado pessoas.

"O orador afirmou publicamente que já havia casos confirmados de pacientes com coronavírus. Disse que as indicações do partido não foram devidamente implementadas por nós, e que isso causou sérios danos à economia", afirmou um deles.

"O orador reiterou que a Coreia do Norte tem o mais superior sistema de saúde socialista, o que a torna no país com o menos número de casos confirmados em todo o mundo", acrescentou.

Outra das fontes acrescenta que, nas referidas palestras, terá sido feito saber que, para já, apenas foram detetados casos nas regiões de Pyongyang, Hwanghae Sul e Hamgyong Norte, algo que, no entanto, não convence a população.

"Hamgyong Norte e Hwanghae Sul são localizadas no topo e no fundo do mapa do nosso país, e Pyongyang está no meio. Conseguem acreditar que só há casos confirmados nestas três regiões? Se o vírus se espalhou do norte para o sul do país, significa que teve que se propagar por todo o país", referiu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas