Donald Reed Herring, irmão mais velho de Elizabeth Warren, morreu, vítima de uma infeção causada pelo novo coronavírus, na noite da passada terça-feira. A notícia foi confirmada pela própria senadora dos Estados Unidos nas redes sociais.
"O meu irmão mais velho, Don Reed, morreu de coronavírus na noite de terça-feira", escreveu a filiada do Partido Democrata, que se referiu ao irmão, que faleceu com 86 anos, como "charmoso e engraçado, um líder natural".
"Estou grata aos enfermeiros e aos funcionários da linha da frente que tomaram conta dele, mas é difícil saber que não teve a família para lhe segurar as mãos e dizer 'Amo-te' mais uma vez, e que não haverá funeral para aqueles, como nós, que o amaram", acrescentou.
Donald Reed Herring, que foi diagnosticado com cancro há largos anos, encontrava-se hospitalizado desde o passado mês de fevereiro devido a uma pneumonia, tendo, entretanto, sido transferido para um centro de reabilitação.
Já no início de abril, o irmão de Elizabeth Warren testou positivo por Covid-19, após outros pacientes da mesma instituição terem sido infetados. Donald Reed Herring foi transferido para os cuidados intensivos do Norman Regional Hospital, em Oklahoma, a 15 de abril, tendo morrido seis dias depois.
My oldest brother, Don Reed, died from coronavirus on Tuesday evening. He joined the Air Force at 19 and spent his career in the military, including five and a half years off and on in combat in Vietnam. He was charming and funny, a natural leader. https://t.co/b8m0xKzAmM
— Elizabeth Warren (@ewarren) April 23, 2020