Sergio Moro, ministro da Justiça brasileiro, apresenta a demissão

Responsável político justifica a decisão com a preservação da "autonomia da Polícia Federal".

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
24/04/2020 15:07 ‧ 24/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

Sergio Moro entregou, esta sexta-feira, a Jair Bolsonaro o pedido formal de demissão do cargo de ministro da Justiça brasileiro, que ocupava desde novembro de 2018, de acordo com informações adiantadas pela estação televisiva Globo.

A notícia surge depois de o presidente brasileiro ter tomado a decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, que, até ao momento, era ocupada por Maurício Valeixo. Uma medida à qual Sergio Moro, responsável pela nomeação, se opôs.

A publicação teve acesso ao discurso que o (ainda) ministro da Justiça brasileiro irá prestar, nas próximas horas, à imprensa, na qual irá defender o trabalho que o próprio realizou e opor-se frontalmente à saída de Maurício Valeixo.

"Acima de tudo tenho que preservar a autonomia da Polícia Federal", irá afirmar Sergio Moro, que argumentará que apenas soube desta decisão "com a publicação no Diário Oficial".

O responsável político irá, ainda, criticar a postura de Jair Bolsonaro em todo este processo, sublinhando que "não houve exoneração a pedido" e avisando que "é preciso ter uma causa para fazer este tipo de pressão".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas