As forças militares do Reino Unido estão a usar um repelente de insetos denominado Citriodiol como uma camada de proteção contra o novo coronavírus, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pela estação televisiva Sky News.
A publicação cita "fonte militar", que garante que lhe foi comunicado que este produto, que mostrou ser uma forma eficiente de 'matar' outras estirpes de coronavírus, já deu provas de ser capaz de eliminar aquela que gerou a pandemia.
Por sua vez, Jacqueline Watson, responsável da Citrefine International Ltd., não confirma que o produto esteja a ser testado para este fim, embora se mostre favorável à hipótese de o governo britânico o testar com esse intuito.
"Aquilo que podemos dizer é que sentimos que há uma grande chance de que possa funcionar contra o vírus, mas precisa, claro, de ser minuciosamente testado", afirmou, à mesma publicação.
Os militares terão, ainda, recebido ordens para usar ESOL - um produto normalmente utilizado para prolongar o prazo de validade de alimentos - caso tenham que entrar em contacto com alguém que está ou pode estar infetado com o novo coronavírus.