As ordens de confinamento com vista ao controlo da pandemia de novo coronavírus têm levado a um decréscimo das taxas de criminalidade em todos os Estados Unidos, mas Miami chegou a um 'recorde'.
Esta cidade norte-americana não tem registo de qualquer homicídio há sete semanas, quase dois meses, sendo que tal já não acontecia desde 1957.
Segundo o noticiado, entre o dia 17 de fevereiro e o dia 12 de abril, sete semanas e seis dias, não houve qualquer registo de mortes por homicídio.
O último registo do género data de 1957, quando durante nove semanas e três dias não foi registado qualquer crime do semelhante.
"Podemos inferir que este dado se deve à maior visibilidade policial, levada a cabo no âmbito da ordem de ficar em casa", explicou, à CBS News, um porta-voz da polícia de Miami.
Porém, face ao recuo generalizado dos crimes mais graves, o chefe da polícia da cidade alertou ao New York Times para uma preocupação relativamente ao aumento de crimes de violência doméstica ou contra crianças, crimes que não estariam a ser reportados.