A pandemia do novo coronavírus tem tirado a vida de milhares de pessoas. Idosos ou pessoas com doenças crónicas são dos grupos mais vulneráveis e o caso que noticiamos, de seguida, apesar de complexo, vem provar que é possível ter esperança mesmo em condições adversas.
Erin foi considerada um bebé milagre depois de, com apenas seis meses e uma condição de saúde frágil devido a problemas cardíacos congénitos, ter sobrevivido a uma infeção de novo coronavírus.
Segundo o noticiado pelo site Manchester Evening News, Erin deu entrada no Hospital Infantil Alder Hey, em Liverpool, após ter testado positivo para o Covid-19 na sexta-feira, 10 de abril.
Após duas semanas a lutar contra a doença, numa unidade de isolamento, com a família a desesperar ao vê-la ligada a uma máquina de oxigénio, rodeada por fios, tubos e equipamento, os pais chegaram a temer o pior.
Porém, esta sexta-feira, contra as expetativas, Erin saiu da enfermaria onde ficou durante vários dias, aplaudida, entre muita emoção partilhada por todos os profissionais de saúde que com o seu caso se cruzaram.
Erin foi submetida a uma cirurgia cardíaca aberta logo no seu início de vida e teve, mais tarde, problemas na traqueia. Atualmente permanece no hospital para receber tratamento para outras condições de saúde para lá da Covid-19.
Confira as impressionantes imagens na galeria.