A Espanha vive neste momento um período com medidas de restrição mais apertadas devido à pandemia do novo coronavírus, mas ainda assim há quem procure quebrar as regras para dar uma festa.
Foi o que aconteceu no município de Sant Josep de sa Talaia, em Ibiza. A Guarda Civil local prendeu o organizador de uma festa de luxo particular por um suposto crime de desobediência e, além disso, denunciou 18 participantes.
Tudo começou quando a Polícia Local de Sant Josep alertou a Guarda Civil sobre a festa que acontecia ao ar livre no jardim de uma casa localizada num terreno rural.
Várias patrulhas de ambos os corpos de polícia dirigiram-se para o local e, quando chegaram à área, encontraram uma placa a anunciar a festa na entrada da fazenda. Lá dentro, além dos convidados, havia um serviço de catering e um DJ contratado para animar a tarde dos participantes.
De acordo com o comunicado das autoridades, os agentes invadiram a moradia de luxo na tarde deste domingo e descobriram os participantes de diversas nacionalidades (espanhóis, franceses, italianos e britânicos) a dançar e a beber, violando as medidas impostas pelas autoridades centrais.
Todos os participantes foram identificados pelas autoridades, as quais declararam que não viviam no local onde decorreu a festa. O organizador do evento foi preso por um crime de desobediência, embora depois de expostos os motivos da sua detenção e lidos os seus direitos ele tinha sido libertado.
#AsíNOPolicías locales y guardias civiles de Sant Josep de Sa Talaia #Ibiza detienen a una persona como presunto autor de un delito de desobediencia y denuncian a otras 18 que participaban en una fiesta privada...¡¡¡con catering y DJ!!! pic.twitter.com/hu55jxTJk3
— Guardia Civil (@guardiacivil) April 27, 2020