Trump acredita que o número de casos do novo coronavírus "chegará a zero"

Presidente do Estados Unidos falou aos jornalistas no dia em que o país ultrapassou um milhão de casos de infetados com a Covid-19.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
28/04/2020 23:31 ‧ 28/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Os Estados Unidos atingiram, esta terça-feira, a marca de mais de 1 milhão de infetados com o novo coronavírus desde o início da pandemia. No dia em que os EUA ultrapassaram este registo, o presidente Donald Trump falou à imprensa, a partir da Casa Branca, e defendeu que o país irá chegar a zero casos da Covid-19.

"No final das contas, o valor será zero. Vocês têm de entender que, no que toca ao número de casos, nós testamos muito mais do que qualquer outro país. Vamos sempre ter mais casos porque estamos a fazer mais testes”, afirmou o presidente.

Questionado sobre o facto de durante muito tempo ter desvalorizado a pandemia, Trump desculpou-se da situação e alegou que  "muitos especialistas muito bons, pessoas muito boas também, disseram que o surto nunca afetaria os Estados Unidos".

"Os especialistas enganaram-se. Muita gente se enganou e muita gente não teve noção de que ia ser tão sério", atirou.

Ainda sobre o novo coronavírus, o presidente dos Estados Unidos disse que o pior da Covid-19 já passou, sublinhando que mais uma vez que acha que o vírus vai "desaparecer".

"Os nossos especialistas acreditam que os piores dias de nossa pandemia estão para trás. Acho que o que acontece é que vai desaparecer. Isso vai acabar. E se voltar no formato modificado no outono, poderemos lidar com isso. Seremos capazes de conter focos de infeção. E estamos muito preparados para lidar com isso", explicou.

Trump reconheceu ainda que dificilmente uma vacina contra a Covid-19 será lançada nos próximos tempos.

“Esperamos ter uma vacina. Nunca se sabe dentro de quanto tempo. Fizemos um progresso tremendo. E estamos a pensar numa vacina, mas temos de dizer 'pensar', porque depois temos de testar e isso leva tempo", disse.

Donald Trump afirmou ainda ter perdido mais três amigos, vítimas do novo coronavírus, isto depois de ter perdido, em meados de abril, o amigo e empresário Stanley Chera.

"Conversei com três, talvez quatro famílias (de pessoas que morreram do novo coronavírus) não relacionadas comigo. Perdi um amigo muito bom. Também perdi três outros amigos. Dois deles eu não conhecia muito bem, mas eram amigos, pessoas com quem eu fazia negócios", concluiu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas