Esperas longas e preços elevados. O 'pesadelo' de viajar no pós-pandemia

Analistas avisam que "verificações de saúde serão ascrescentadas ao habitual drama de check-in, segurança e imigração".

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
30/04/2020 10:12 ‧ 30/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Covid-19

A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças radicais nos hábitos do quotidiano, que se deverão prolongar até bem depois do chamado 'regresso à normalidade', com especiais efeitos em algumas indústrias, como é o caso da aviação.

Um grupo de analistas inquiridos pelo jornal britânico The Times avisou que viajar no período pós-pandemia poderá vir a revelar-se um autêntico 'pesadelo'. 'Pesadelo' esse que se poderá vir a prolongar por um espaço de tempo de até cinco anos.

Andrew Charlton, da Aviation Advocacy, sublinha que "irão existir menos voos, menos lugares disponíveis, os preços irão aumentar e as condições serão muito desconfortáveis devido às exigência do uso de equipamentos de proteção individual e de distanciamento social".

"Ao passo que estávamos habituados a aparecer no aeroporto uma ou duas horas antes da partida, podemos ver algo tão horrível como quatro horas, uma vez que verificações de saúde serão ascrescentadas ao habitual drama de check-in, segurança e imigração", afirmou.

Paul Zalkin, da Quantuma, refere que as "companhias aéreas 'low cost' operam a um coeficiente de carga de mais de 80%, pelo que retirar os lugares do meio não irá funcionar, a não ser que os passageiros dos lugares à janela e no corredor subsidiem os lugares do meio vazio. Isso significaria bilhetes a um preço muito mais elevado".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas