Sessão parlamentar interrompida em Itália. Primeiro-ministro sem máscara

Giuseppe Conte preparava-se para anunciar as medidas da retoma das atividades económicas quando foi interrompido pela oposição.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
30/04/2020 11:23 ‧ 30/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Itália

A sessão parlamentar desta quinta-feira, em Itália, tinha como objetivo discutir as medidas da retoma das atividades económicas após o final da pandemia do novo coronavírus, mas acabou por ser temporariamente suspensa devido a um episódio peculiar.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, subiu ao púlpito, e, assim que se preparava para começar a falar, foi imediatamente interrompido por elementos de partidos da oposição, que o recriminaram por não usar máscara.

Como protesto, vários elementos da Liga Norte, partido de extrema-direita liderado por Matteo Salvini, removeram, inclusive, as próprias máscaras, o que acabou por levar a que o da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, interrompesse a sessão.

De acordo com o jornal italiano Il Tempo, a sessão parlamentar esteve interrompida durante cerca de cinco minutos, após os quais os ânimos se acalmaram e Giuseppe Conte pôde, por fim, dirigir-se aos deputados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas