A Covid-19 matou mais 164 pessoas em Espanha nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 25.264 óbitos, naquele que será o aumento mais baixo desde 15 de março. Segundo o El País, o anúncio foi feito pelo primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, na manhã deste domingo.
Pouco depois as autoridades de Saúde espanholas deram ainda conta de que há registo de mais 838 casos desde ontem, sendo já 217.466 infetados no total.
Ainda no espaço de um dia, 1.247 pessoas recuperaram, elevando o valor global de doentes curados para 118.902.
Confirma-se a tendência geral nos últimos dias para a diminuição do número de mortes e casos positivos associados à Covid-19, com o número de curados a aumentar e um alívio de todo o sistema de internamento hospitalar. Apesar da melhoria da situação, o Governo espanhol vai propor ao parlamento o prolongamento por mais duas semanas do estado de emergência em vigor desde 15 de março e que se prolonga para já até 9 de maio.
Recorde-se que, até ao momento, o novo coronavírus já provocou mais de 241 mil mortos e infetou quase de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de pessoas foram consideradas curadas.