Se muitos praticam exercício físico, veem séries, dormem ou tocam música para animar a vizinhança durante o confinamento, este casal começou uma história de amor pela varanda.
Michele D'Alpaos, de 38 anos e Paola Agnelli, de 39, dois italianos da cidade de Verona, - tal como o famoso casal de Shakespeare, Romeu e Julieta - começaram a apaixonar-se depois de terem vindo os dois à varanda ouvir um dos concertos feitos naquela rua, a 17 de março. A irmã de Paola era uma das violinistas e ela estava a ajudar com o som. Acabaram por trocar olhares. Conta o Times que, com o passar dos dias, foram-se vendo e Paola percebeu que Michele lhe parecia familiar. Estava certa: ele era irmão de uma das suas amigas.
Reparou nele, mas foi Michele quem tentou de tudo para chamar a atenção e que teve a ideia de pintar o nome de Paola num lençol velho e atá-lo no telhado do seu prédio para que ela visse.
Segundo Paola descreveu à publicação, os dois apaixonaram-se "como adolescentes" e começaram a trocar mensagens sem parar até de madrugada. "Demos conta de que partilhávamos os mesmos valores e que isso era uma boa base para uma futura relação", revelou.
O casal, que se tornou oficial no Facebook a semana passada, teve finalmente o primeiro encontro cara a cara quando Itália começou a levantar as primeiras restrições na segunda-feira. "Estou muito feliz de agora o poder ver, abraçar, beijar", admitiu Paola.
No total, Itália contabiliza agora 215.858 casos positivos e 29.958 mortes desde o início do surto. Mais de 96 mil pessoas recuperaram da doença e tiveram alta hospitalar.