Seis pessoas que trabalharam com a campanha de Donald Trump no comício que vai decorrer este sábado em Tulsa, no estado do Oklahoma, testaram positivo para a Covid-19, avança a NBC. A informação já foi confirmada pela campanha do presidente.
“Devido aos protocolos de segurança, o staff da campanha é testado para a Covid-19 antes dos eventos. Seis membros testaram positivo entre centenas de testes realizados, e os procedimentos de quarentena foram imediatamente implementados”, ressalvou através de um comunicado Tim Murtaugh, o diretor de comunicação da campanha.
O responsável esclareceu que nenhum dos elementos do staff que testou positivo, “ou alguém com quem tiveram contacto imediato, vai estar no comício de hoje”.
Tim Murtaugh realçou ainda que será medida a temperatura corporal das pessoas que vão entrar no pavilhão onde vai ter lugar o comício de pré-campanha para as presidenciais. Já no interior do recinto vão receber “máscaras e ter acesso a desinfetante”.
Este sábado o departamento de saúde de Tulsa anunciou que foi registado um recorde no número diário de casos, a quinta vez que isso aconteceu esta semana. Foram diagnosticados 136 novos contágios. Atualmente, há 772 casos ativos em Tulsa.
Face ao aumento de casos na cidade, as autoridades locais insistiram com Donald Trump para que cancelasse o comício. No entanto, o presidente decidiu avançar com o evento, o primeiro comício desde que foram implementadas medidas de confinamento nos estados do país.
[Notícia atualizada às 20h54]