O ministro das Finanças mexicano, Arturo Herrera Gutiérrez está infetado pelo novo coronavírus, divulgou o próprio esta quinta-feira, através de uma publicação no Twitter.
"Acabo de ser informado que estou infetado pela Covid-19. Tenho sintomas muito ligeiros. A partir deste momento estou em quarentena e vou continuar a trabalhar a partir de casa", escreveu Herrera.
Me acaban de comunicar que di positivo en la prueba de Covid19. Tengo síntomas muy menores. A partir de este momento estaré en cuarentena, y continuaré trabajando desde mi casa.
— Arturo Herrera Gutiérrez (@ArturoHerrera_G) June 25, 2020
Na quarta-feira, o México registou mais 947 mortes por Covid-19, o segundo maior número diário de óbitos desde o início da pandemia, elevando o total de mortos para 24.324, informaram as autoridades.
O país registou ainda mais 5.437 novos casos num só dia, com o total a atingir agora os 196.847.
Por causa do elevado número de infeções, as autoridades mexicanas tiveram de adiar a reabertura de teatros e salas de concertos. A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).