Um estudante de engenharia conseguiu captar imagens de um leopardo negro raro durante o seu primeiro safari na Índia. Abhishek Pangis, do estado indiano de Maharashtra, passou 40 minutos a ver o felino na reserva de Tadoba o mês passado.
Agora, o jovem, de 23 anos, descreveu a experiência, citado pelo Daily Mail, referindo ter ficado branco quando viu o animal pela primeira vez, no segundo dia da viagem. Passados uns minutos percebeu que era a única pessoa com uma máquina fotográfica e começou a tirar fotografias do momento.
"Nunca tinha visto algo tão bonito. Estava completamente admirado. Normalmente as pessoas já o viram por dois ou três minutos mas fui muito sortudo porque estive a observá-lo durante cerca de 40", recordou. Durante esse tempo conseguiu vê-lo "a beber água de um lago, a marcar o seu território e a perseguir alguns macacos".
View this post on Instagram
O 'casaco' negro do leopardo é causado por melanismo, uma mutação genética que provoca um aumento do desenvolvimento da cor escura do pigmento melanina na pele ou pelo.