Kamala Harris como vice-presidente? Obama felicita escolha de Biden
O ex-presidente norte-americano felicitou a escolha de Joe Biden, referindo que Kamala Harris "está mais do que preparada para o cargo".
© Getty Images
Mundo Eleições
Momentos depois de Joe Biden anunciar Kamala Harris como a sua parceira de corrida, no cargo de vice-presidente, na corrida às presidenciais norte-americanas, Barack Obama recorreu ao Twitter para felicitar a escolha do candidato democrata.
"Conheço a senadora Kamala Harris há muito tempo. Ela está mais do que preparada para o cargo. Passou toda a sua carreira a defender a nossa Constituição e a lutar pelos mais necessitados. Este é um bom dia para o nosso país. Agora, vamos lá ganhar isto", começou por escrever o ex-presidente dos Estados Unidos.
Num longo texto, Obama refere que a escolha do vice-presidente "é a primeira decisão importante que um presidente toma", apontando que Biden "arrasou nessa decisão".
"Quando estamos na sala oval a ponderar assuntos difíceis e sabemos que a escolha que fazemos afeta a vida de todo um país, precisamos de alguém que tenha o julgamento e o carácter para tomar a decisão certa. Alguém cujo o principal foco vai além dos seus próprios interesses", afirmou.
I’ve known Senator @KamalaHarris for a long time. She is more than prepared for the job. She’s spent her career defending our Constitution and fighting for folks who need a fair shake. This is a good day for our country. Now let’s go win this thing. pic.twitter.com/duJhFhWp6g
— Barack Obama (@BarackObama) August 11, 2020
Kamala Harris é a primeira mulher negra a ser nomeada por um dos dois maiores partidos norte-americanos. Se Joe Biden vencer a corrida, a senadora da Califórnia será a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.
A escolha de Biden surge numa altura em que os norte-americanos lutam pelo fim do racismo e da brutalidade policial.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com