De acordo com o Instituto Robert Koch, a Alemanha registou 1.390 novos casos nas últimas 24 horas. Este número surge após dois dias consecutivos com registos de novos contágios abaixo dos mil (no domingo, com 625, e na segunda-feira, com 561).
Com esta atualização, o total acumulado de infetados no país sobe para 225.404. Deste total, 9.236 morreram, um aumento de quatro pessoas face ao dia de ontem.
O pico da Alemanha aconteceu em abril, mas, desde o final de julho, o país tem vindo a demonstrar uma tendência de subida no número de novos casos.
Na segunda-feira, de acordo com informações avançadas pela Agência de Imprensa da Alemanha (DPA), Angela Merkel terá classificado o aumento dos casos no país como preocupante, mas ainda controlável. A chanceler terá dito também, na primeira reunião da União Democrata-Cristã (CDU) depois das férias, que um novo aligeirar das medidas de contenção não é, para já, uma hipótese válida.
Na próxima semana, deverá ocorrer uma reunião sobre a pandemia de Covid-19 entre a chanceler e os líderes das dezasseis regiões da Alemanha.