Não seria o incidente mais estranho a sair de terras brasileiras esta semana, mas o facto de a deputada federal Carla Zambelli ter feito um comentário na sua própria publicação de Facebook, a manifestar apoio a si mesma, acabou por obrigar a bolsonarista a emitir um comunicado.
A deputada do PSL, eleita pelo estado de São Paulo, chamou a atenção dos internautas, na sexta-feira, depois de ter feito a seguinte publicação no seu perfil oficial daquela rede social: "Sem conseguir dormir com a dor no corpo. Peço orações. Amo vocês".
Carla Zambelli deixa, depois, este comentário na publicação: "Força e muita força. Você é a nossa representante". Feito com o mesmo perfil oficial, o comentário levantou suspeitas de que a deputada se esqueceu de alternar perfis, engrossando assim as acusações de que os parlamentares bolsonaristas recorrem a contas falsas.
Num comunicado enviado à imprensa, a deputada federal confirmou a autenticidade do comentário mas negou que use perfis falsos para impulsionar publicações, explicando que são as suas assessoras a fazê-lo. "A publicação da deputada comentando seu próprio post foi um erro de uma de suas assessoras que, por ter um relacionamento de amizade com Zambelli, além do profissional, desejou melhoras à parlamentar e esqueceu-se de alterar o modo de resposta (perfil pessoal/página Carla Zambelli)".
A publicação acabou por ser apagada, mas as críticas proliferaram.
Alguém tinha que fazer um Museu da Carla Zambelli !HHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAUAUHAUUAUUUAJ pic.twitter.com/LLfqsJkNRE
— Marcão Freitas (@marcaofreitas) August 21, 2020
a Deputada Carla Zambelli desejando força pra ela mesma e se auto elogiando, é a maior vergonha que você vai ver hoje. pic.twitter.com/VPx4a3w305
— Iuri K. (@cinefilo_K) August 21, 2020