O Reino Unido reportou este domingo mais 2.988 novos casos de infeção por novo coronavírus, o maior número desde 17 de maio (3.534) e um volume de novos casos que já não se via desde esse mês.
Até ao momento, 347.152 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
O país registou ainda mais duas mortes de pessoas infetadas, aumentando para 41.551 o total de óbitos associados à Covid-19, informou hoje o Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.
Recorde-se que, apesar da mortalidade continuar em queda, o Reino Unido apresenta números diários de infeções acima das mil de forma consecutiva desde 25 de agosto, estando agora próximo das 3 mil, mantendo uma tendência de crescimento de novos contágios.
O aumento de testes realizados no país, que estão a identificar pessoas que têm sintomas ligeiros ou que estão assintomáticas, poderá explicar parte deste aumento. O processo de desconfinamento, porém, espoletou panoramas similares nos vários países europeus.