Voluntários da equipa de Navalny atacados com substância desconhecida

O ataque à sede de campanha em Novosibirsk foi perpetrado por dois homens com máscaras. Pelo menos três voluntários foram transportados para o hospital depois de sentirem dificuldades respiratórias.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
09/09/2020 09:05 ‧ 09/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Alexey Navalny

Um dia depois de Alexey Navalny, o principal opositor de Vladimir Putin, ter saído do coma induzido após ter sido envenenado com um agente nervoso do grupo do Novichok, a sede de campanha da sua equipa na cidade de Novosibirsk, na Sibéria, foi alvo de um ataque com uma substância desconhecida, de acordo com a CNN.

Pelo menos três voluntários da equipa de Navalny tiveram de ser hospitalizados depois de experienciarem tonturas, convulsões e dificuldades respiratórias.

As câmaras de videovigilância na sede de campanha da Coalition Novosibirsk 2020 captaram o momento do ataque, que foi perpetrado por dois homens que usavam máscaras.

“Um deles segurou a porta, o outro gritou insultos e atirou uma garrafa com um líquido amarelo com um cheiro químico pungente”, revelou Olga Guseva a responsável da equipa de Navalny em Novosibirsk.

Guseva afirmou que na altura do ataque estavam cerca de 50 pessoas no escritório. Todos tiveram de deixar as instalações porque o cheiro era “insuportável” e as pessoas começaram a tossir.

Alexey Navalny visitou Novosibirsk poucos dias antes de ficar doente. No final do mês vão decorrer as eleições locais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas