Uma banca de limonada tornou-se a única fonte de rendimento de uma mãe e dos seus quatro filhos devido à pandemia de coronavírus, refere a WPBF. Erin Bailey é a mãe de quatro crianças com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos. A família vive em Palm Beach County, Flórida, nos Estados Unidos.
Depois de ter perdido o seu negócio de jardinagem quando os Estados Unidos foram atingidos pela pandemia, Erin não conseguiu arranjar outro trabalho, uma vez que não tinha ninguém que pudesse cuidar dos seus filhos que estavam em casa sem aulas.
A banca de limonada que a família tinha montado para gerar uma poupança acabou por tornar-se na única fonte de rendimento do agregado familiar, embora seja manifestamente insuficiente. Erin Bailey reconhece que os pagamentos das contas da casa estão a ficar atrasados. As poupanças da família desapareceram e as candidaturas aos apoios estatais têm-se revelado fúteis.
“Chegámos a um ponto em que quase sentimos que ficámos sem opções e que estamos a deixá-los (os filhos) ficar mal. Saber que existe a possibilidade de não termos um sítio que eles possam chamar de casa é assustador”, disse Erin Bailey.
Ainda assim, Erin espera que a família possa resistir às dificuldades que estão a ter agora.