A Alemanha registou 927 novos casos de Covid-19 e uma vítima mortal nas últimas 24 horas, de acordo com o Instituto Robert Koch (RKI). No inicio de setembro, os novos casos de infeção mostravam uma ligeira tendência de subida, com várias dias consecutivos acima dos mil casos, mas este domingo e segunda-feira esse número baixou.
Desde o início da pandemia, o país contabilizou 260.355 casos e 9.350 óbitos.
Houve cerca de 1.200 novos casos considerados curados, em relação ao dia anterior, para um total estimado de 233.300.
Os estados federados mais afetados continuam a ser a Renânia do Norte-Vestefália e a Baviera, com 62.261 e 61.974 casos de infeção confirmados, respetivamente.
Este fim de semana manifestaram-se milhares de opositores às medidas restritivas para conter a propagação do novo coronavírus em várias cidades da Alemanha, muito poucos usando máscaras.
Em Munique, uma manifestação nacional conseguiu reunir cerca de 10.000 pessoas, de acordo com a contagem das autoridades de segurança, mais do que as 5.000 que estavam previstas pelos organizadores. Outras cidades alemãs também acolheram os protestos, como Hanôver, onde pelo menos mil pessoas desfilaram pelas ruas, ou Wiesbaden.