Governo irlandês em isolamento por suspeita de contágio de ministro

O Governo irlandês entrou hoje em isolamento e as sessões da câmara baixa do Parlamento foram adiadas depois de o Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, apresentar sintomas de covid-19, informou a televisão pública da Irlanda (RTE).

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/09/2020 19:37 ‧ 15/09/2020 por Lusa

Mundo

Coronavírus

O presidente da câmara baixa do Parlamento, Seán Ó Fearghaíl, explicou na assembleia que, depois de receber "informação muito séria sobre algo ocorrido hoje, todo o Governo deve auto isolar-se" e que, nesse sentido, os trabalhos ficam "adiados até à próxima terça-feira".

De acordo com o canal britânico Sky News, que cita a RTE, Donnelly começou a sentir-se doente ao início da tarde e contactou o seu médico no sentido de solicitar um teste ao novo coronavírus SAR-CoV-2.

O Ministro da Saúde participou, durante a manhã de hoje, numa conferência de imprensa para informar sobre o plano de combate à covid-19 para os próximos seis meses, na qual estiveram presentes, também, o primeiro-ministro, Micheál Martin, e o primeiro-ministro adjunto, Leo Varadkar.

O isolamento do Governo irlandês acontece no dia em que o país registou três mortes e 357 novos casos de infeção por covid-19, 218 dos quais em Dublin, o número mais elevado dos últimos quatro meses. A Irlanda regista 1.784 mortes e 31.192 casos de covid-19 desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.875 pessoas dos 65.021 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas