Desde o início da pandemia, que, nos Estados Unidos, foram registadas 549.432 crianças infetadas com o novo coronavírus. A informação foi divulgada, esta terça-feira, pela American Academy of Pediatrics e pela Children's Hospital Association.
De acordo como relatório, as cerca de 550 mil crianças representam 10% da população total que já testou positivo para a Covid-19 no país.
Ou seja, em 100 mil crianças, 729 estão infetadas com o novo vírus.
De 27 de agosto a 10 de setembro, foram confirmados mais 72.993 novos casos em menores, o que se traduz num aumento de 15% de novos contágios nesta faixa etária, nas últimas duas semanas.
Ainda segundo a análise divulgada, as crianças representam entre 0,6 e 3,6% do total de pessoas internadas em hospitais devido à doença e entre 0 e 0,3% do número total de mortes associadas ao novo coronavírus nos Estados Unidos.
"Neste momento, ao que tudo indica casos graves de Covid-19 são raros em crianças. Contudo, os estados deviam continuar a fornecer relatórios detalhados dos casos de Covid-19 em crianças, com informações sobre testes ou hospitalizações, por exemplo, para que os efeitos da Covid-19 na saúde das crianças possam ser documentados e monitorizados", pode ler-se no relatório, citado pela CBS News.