Números voltam a descer no Reino Unido. Mais 5.693 casos em 24 horas
Foram reportadas hoje mais 17 vítimas mortais associadas à Covid-19, elevando o número total de óbitos no Reino Unido, desde o início da pandemia, para quase 42 mil.
© REUTERS/Hannah Mckay
Mundo Covid-19
O número de casos diários de Covid-19 caiu pelo segundo dia consecutivo, este domingo, no Reino Unido. De acordo com o Ministério da Saúde britânico, nas últimas 24 horas, foram registados mais 5.693 infetados. Apesar de este ainda ser um valor alto e preocupante é uma pequena vitória, considerando que ontem foram identificados mais 6.042 contágios.
Contudo, a tutela não revelou quantos testes foram realizados nas últimas 24 horas, não sendo assim possível comparar quantas pessoas testaram positivo para a Covid-19 versus o número de pessoas que realizou o despiste e analisar estes dados ao lado dos números dos últimos dias.
No total, o Reino Unido soma, atualmente, 434.969 casos confirmados do novo vírus, desde o início da pandemia.
Quanto ao número de mortos, foram reportadas hoje mais 17 óbitos, elevando o número total para Já 41.988. Em comparação com sábado, também se verifica uma queda do número de mortos diários, sendo que ontem foram confirmados 35 óbitos.
Devido à aceleração da propagação da pandemia no Reino Unido, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ordenou na semana passada o encerramento de bares e restaurantes a partir das 22h00 horas e reforçou a obrigação do uso de máscara nas lojas e transportes. Atualmente, cerca de 16 milhões de britânicos - um quarto da população - encontra-se ou está prestas a viver sob restrições de confinamento adicionais, adiantou hoje a Sky News.
Entretanto, ontem, milhares de pessoas manifestaram-se em Londres contra as restrições impostas no âmbito da Covid-19, entrando em confronto com a polícia, depois de esta tentar dispersá-las ao verificar o incumprimento do distanciamento social.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com