Várias pessoas morreram depois de um suspeito ter feito reféns na segunda-feira à tarde em Salem, no estado norte-americano do Oregon. De acordo com as autoridades locais, pelo menos um agente da polícia disparou a sua arma, mas não se conhecem mais detalhes sobre o incidente.
A polícia foi alertada para um possível incidente com reféns por volta das 12h30 (hora local), tendo sido também destacado para o local um negociador especializado nestas situações. O negociador tentou falar com o suspeito por telefone mas "foram disparados tiros", diz o comunicado do gabinete do Xerife do Condado de Marion.
O suspeito está entre as vítimas mortais, mas não foi comunicado quem disparou nem quantas mortes foram registadas. "Resultaram múltiplos mortos deste incidente, incluindo o suspeito", dizem as autoridades.
A polícia estadual de Oregon vai comandar a investigação ao tiroteio, conforme faria em qualquer situação que envolva um dos seus agentes a disparar arma de fogo, refere o comunicado.
Não há registo de feridos entre os agentes da polícia nem indicação de qualquer um deles esteja colocado sob suspensão temporária, mediante conclusão de investigação.