Linas Linkevicius esteve em contacto com pessoas que faziam parte da delegação francesa, durante a visita na semana passada do Presidente Emmanuel Macron, disse uma autoridade, citada pela Associated Press (AP).
Linkevicius foi testado para a covid-19 e as autoridades aguardam os resultados, disse Rasa Jakilaitiene, porta-voz do governante.
"O ministro sente-se perfeitamente bem. Ele permanecerá em isolamento e trabalhará em casa o resto da semana", disse Jakilaitiene à AP.
"Estamos à espera dos resultados dos testes e o prédio do ministério está a ser desinfetado'.
O porta-voz da embaixada francesa, Sami Fisek, disse à AP que duas pessoas na missão diplomática em Vilnius tiveram resultado positivo no teste, mas recusou a identificá-las.
As duas fizeram parte da delegação que participou na visita do Presidente francês nos dias 28 e 29 de setembro.
Não ficou claro se Macron contactou essas duas pessoas infetadas e se o Presidente francês já foi testado.
"Toda a delegação vinda de Paris testou negativo antes de partir, conforme solicitado pelas autoridades lituanas e todas as precauções necessárias foram respeitadas durante a visita", disse Fisek, acrescentando que mantiveram distância e usaram máscaras faciais.
Fisek confirmou que a missão diplomática na capital da Lituânia está temporariamente fechada por causa dos casos covid-19 desde domingo.