Centenas de judeus ortodoxos manifestaram-se, esta terça-feira à noite, nas ruas de Borough Park, em Nova Iorque, Estados Unidos, contra as medidas de restrição impostas pelo estado de limitar o número de crentes dentro das sinagogas, de fechar escolas e de encerrar alguns estabelecimentos de comércio não-essencial devido à pandemia.
De acordo com a comunicação-social norte-americana, os membros da comunidade judaica ortodoxa desafiaram as ordens das autoridades para dispersarem e fizeram fogueiras na rua.
Um grupo particularmente grande de manifestantes juntou-se entre a 50th Street e 15th Avenue, onde o ativista Heshy Tischler criticou severamente as medidas decretadas, acabando por rasgar uma máscara de proteção individual. "Não deixem que vos torturem ou vos assustem", declarou.
A manifestação escalou durante a noite desta terça-feira e a polícia local acabou por fechar ao trânsito a 13th Avenue. Durante os protestos, ouviram-se palavras de ordem como: "Jewish lives matter" ("Vidas dos judeus importam". Já era madrugada quando os bombeiros locais foram chamados para apagar fogos ateados pelos manifestantes.
Veja na galeria imagens da manifestação.