Harris? Pence? Mosca rouba atenções e 'ofusca' candidatos em pleno debate

Debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos teve uma convidada inesperada que fez os norte-americanos 'esquecerem' as eleições.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
08/10/2020 12:59 ‧ 08/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Eleições EUA

O único debate entre os candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos - Kamala Harris pelo lado dos Democratas e Mike Pence pelos Republicanos - teve uma convidada inesperada que roubou as atenções.

Tratou-se de uma mosca que, durante aproximadamente dois minutos, esteve pousada na cabeça do atual número dois de Donald Trump.

Quem não perdeu a oportunidade para capitalizar o sucedido foi a campanha de Joe Biden.

Desde que a mosca surgiu em pleno debate, a expressão "The Fly" ("A Mosca", em português) foi tweetada e retweetada mais de 700 mil vezes, avança a BBC

Também através da mesma rede social, o conceituado dicionário Merriam-Webster revelou que, "possivelmente pela primeira vez" a palavra 'fly' estava entre as mais procuradas. 

As reações ao aparecimento do inseto na campanha às eleições presidenciais norte-americanas também não se fizeram esperar por parte de figuras políticas. A campanha de Joe Biden colocou no Twitter uma fotografia do candidato Democrata com um mata-moscas na mão e a frase "Pitch in 5 dollars to help this campaign fly" ("Dê 5 dólares para ajudar esta campanha a voar", em tradução livre). 

Kellyanne Conway, diretora da campanha de Donald Trump em 2016 e atual conselheira na Casa Branca, ironizou que a mosca devia "receber um boletim de voto pelo correio". 

A fama do inseto foi ainda mais longe, tendo sido criada uma página no Twitter só para si, a 'Pence's Fly', ou seja, 'A mosca do Pence'. "A viver sem pagar renda na cabeça do Mike Pence desde 2020", é a descrição. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas