O Ministério da Saúde britânico revelou, esta terça-feira, que nas últimas 24 horas foram registadas mais 367 mortes e 22.885 casos confirmados de Covid-19. Em comparação com ontem, verifica-se assim um aumento significativo dos números referentes à incidência da pandemia no Reino Unido, considerando que esta segunda-feira foram reportados 102 óbitos e 20.890 infetados.
No total, a tutela britânica já contabilizou, desde o início da pandemia até hoje, 45.365 vítimas mortais e 917.575 casos confirmados do novo coronavírus.
Porém, o balanço real será maior, estimando-se que já tenha ultrapassado as 61 mil mortes, se forem tidos em conta todos os casos em que a certidão de óbito refere o novo coronavírus, mesmo sem a infeção ter sido confirmada a infeção por teste.
Entretanto, números divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística britânico revelam que o número semanal de mortes associadas à Covid-19 aumentou mais de metade nas últimas semanas, cita a Sky News.
De acordo com o organismo, foram registadas 670 vítimas mortais só em Inglaterra e no País de Gales durante semana que terminou no passado dia 16 de outubro. Este número representa um aumento semanal de óbitos de 53% em comparação com a semana anterior à referida.
A proporção das mortes relacionadas com Covid-19 em hospitais no total das mortes registadas na segunda semana de outubro também aumentou para 12%, comparando com 8,4% na semana anterior.
De acordo com as informações do ministério da Saúde, até domingo estavam hospitalizadas no Reino Unido 9.199 pacientes com Covid-19, dos quais 852 com necessidade de apoio respiratório por meio de ventilador.