O antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a surgir na campanha presidencial americana e, desta vez, fez uso do seu já conhecido bom sentido de humor para atacar o atual Presidente republicano. Num comício de apoio a Joe Biden, Obama acusou Trump de ter inveja da atenção dada pela comunicação social à Covid-19.
"[Donald Trump] tem inveja da cobertura mediática da Covid-19", afirmou o 44.º Presidente dos Estados Unidos, esta terça-feira, num 'drive-in' em Orlando, na Flórida, onde decorreu um comício em nome do candidato democrata.
Para Obama, esta é a justificação encontrada para que Trump esteja recorrentemente a criticar os meios de comunicação social por "cobrirem excessivamente" o desenvolvimento da pandemia no país.
Ainda no mesmo comício de apoio ao seu ex-vice-presidente, na recta final da corrida à Casa Branca, Obama sublinhou que a pandemia está a crescer nos Estados Unidos e defendeu que se Trump tivesse estado focado no combate à Covid-19, desde o início a pandemia, que "não teriam sido registados recordes de número de casos diários por todo o país, esta semana".