De acordo com o Instituto Robert Koch, o país germânico registou 12.097 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado para 545.027.
O número de mortes registadas no último dia subiu para 49 (no domingo foram reportadas 29). No total, há a lamentar 10.530 óbitos devido ao novo coronavírus no país.
De acordo com o jornal alemão Bild, o número de pacientes internados em unidades de cuidados intensivos continua a subir na Alemanha. São neste momento 2.089 os pacientes hospitalizados nessas unidades.
Cerca de 363.100 pessoas foram dadas como recuperadas.
Confinamento parcial na Alemanha a partir de hoje
A chanceler alemã e os líderes dos 16 estados federados chegaram a acordo para a aplicação de novas medidas restritivas, numa altura em que os números de infetados têm atingido números recordes.
As novas regras vigoram durante, pelo menos, um mês e ditam, entre outras medidas, que os bares e restaurantes vão voltar a fechar portas. Merkel sublinhou ainda que deverão ser limitados ao mínimo os contactos sociais e as reuniões entre pessoas que não convivem, com o objetivo de "evitar uma emergência sanitária nacional" face ao avanço da pandemia do novo coronavírus.
Leia Também: Novas restrições na Alemanha terão custos de 19 mil milhões de euros