Já morreram, no mundo, mais de um milhão de pessoas, vítimas da Covid-19.
Entre elas, está o enfermeiro mexicano Sergio Humberto Padilla Hernández, que antes de morrer gravou um vídeo para a sua família. Uma mensagem que já se tornou viral.
De acordo com o El Mundo, o enfermeiro da cidade de Chihuahua teve de ser intubado, momentos depois de ter filmado o vídeo. Acabou por não superar a intervenção e morreu.
Ainda na cama do hospital, o jovem, de 28 anos, despediu-se, revelando a gravidade da sua situação.
"Chegou a hora da verdade. Vou ser sujeito a uma intubação endotraqueal, e quero que, aconteça o que acontecer, qualquer que seja o prognóstico que Deus tenha reservado para mim, que se lembrem sempre de mim pelo que eu era e pelo que sou porque vou voltar. Isto não é um adeus", afirma.
As suas palavras eram de esperança e demonstravam que, em momento algum, pensou que não voltaria após a operação.
"Sei que vão rezar por mim, pela minha saúde e pelo meu bem-estar e, aconteça o que acontecer, vão estar sempre a zelar pelos meus interesses. Amo-vos e estão sempre meu coração. Até já". acrescentou. Estas foram as suas últimas palavras.
Poucos horas depois, o jovem não resistiria ao procedimento cirúrgico e tornava-se numa das mais de 95 mil vítimas mortais da doença no México.