As autoridades britânicas reportam, este domingo, 24.962 casos confirmados de infeção por novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número inferior ao notificado na véspera (26.860). Os dados mostram, porém, que desde o dia 3 de novembro que o Reino Unido regista diariamente números superiores a 20 mil contágios (mais de 33 mil no dia 12).
Até ao momento, 1.369.318 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
São ainda reportadas mais 168 mortes associadas à doença causada pelo vírus SARS-CoV-2, aumentando para 51.934 o total de óbitos ocorridos no espaço de 28 dias após um teste positivo.
Acrescentando ao balanço oficial aquelas mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste, o número é de 61.648, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.
Recorde-se que os britânicos estão a observar um período de confinamento, que durará até 2 de dezembro. Para já, permanecem encerradas as lojas de bens não essenciais e é recomendado o teletrabalho. As escolas e as universidades, porém, continuam a abertas.
A Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte mantêm também várias restrições para conter a pandemia.