A pandemia de coronavírus está a devastar os Estados Unidos e os números são cada vez mais terríveis. Os Estados Unidos registaram esta quarta-feira mais uma marca trágica. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o país ultrapassou as 250 mil mortes associadas à Covid-19. E as previsões para os próximos meses não são animadoras.
Os especialistas referem que os Estados Unidos poderão brevemente estar a reportar dois mil óbitos ou mais por dia, revela o The New York Times. Mais, estimam que entre 100 mil a 200 mil americanos poderão morrer nos próximos meses por causa da doença provocada pelo coronavírus.
O cenário futuro é mau e a sua gravidade está dependente de um conjunto de factores, entre os quais o cumprimento de medidas preventivas e a distribuição da tão desejada vacina.
Em março, quando o vírus ainda era relativamente recente em solo americano, o principal especialistas em doenças infecciosas nos Estados Unidos, Anthony Fauci, previu que a Covid-19 poderia matar até 240 mil americanos. Uma marca que já foi superada e os sinais apontam para que os Estados Unidos registem mais marcas sombrias na luta contra a pandemia.