Além das vítimas mortais e das infeções, a pandemia da Covid-19 está também a ser 'fatal' para muitas indústrias e os (famosíssimos) táxis de Londres parecem não ser exceção. Devido às regras impostas para combater o novo coronavírus - que passam também pelo confinamento - a procura por este serviço decresceu drasticamente, com o número de veículos licenciados a cair de 18.900 para 15 mil, conta a Sky News.
De acordo com a Associação de Táxis Licenciados, revela o canal, a estimativa é de que "apenas um em cada cinco taxistas ainda esteja a conduzir o seu veículo". Este panorama levou a que centenas de viaturas fossem estacionadas num descampado às portas de Londres porque o trabalho durante a pandemia "parou".
A situação está a ser descrita pelos responsáveis como "um completo pesadelo". De lembrar que o Reino Unido reportou, esta sexta-feira, 20.252 novos casos de contágio, uma descida em relação ao número avançado na véspera (22.915). O país tem notificado mais de 20 mil casos por dia de forma consecutiva desde 3 de novembro, com exceção de dia 18 (19.609).
Até ao momento, 1.473.508 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Veja, na galeria acima, o 'cemitério' de táxis às portas de Londres que a pandemia criou.