Os funcionários estaduais do Utah saíram de helicóptero para fazer um levantamento sobre a vida selvagem numa determinada aérea no sul daquele estado norte-americano e acabaram naquilo que se assemelha muito a um filme de ficção científica.
No meio do deserto, numa zona remota, estava uma coluna de ferro. Uma espécie de monólito como o que é representado no filme de Stanley Kubrick '2001: Odisseia do Espaço' (1968).
Alguns profissionais do Departamento de Segurança Pública do Utah estavam a ajudar a divisão de Recursos para a Vida Selvagem a fazer uma contagem dos carneiros-selvagens na zona, quando repararam em algo que não pertencia à paisagem natural.
"Um dos biologistas reparou naquilo, estávamos a voar mesmo por cima. Ele disse 'uáu, volta atrás, volta atrás'. Eu perguntei porquê e ele: 'Está uma coisa ali, temos que ir ver o que é'", descreveu o piloto Bret Hutchings, a uma estação local.
The @UtahDPS helicopter was assisting the @UtahDWR in counting bighorn sheep in remote southern Utah Wednesday when the crew encountered something entirely 'out of this world'...@KSL5TV #KSLTV #UtahPhotojournalist: @Photog_Steve5 pic.twitter.com/f8P0fayDIS
— Andrew Adams (@AndrewAdamsKSL) November 21, 2020
A coluna de cerca de três metros de altura estava no meio de um desfiladeiro, meticulosamente plantado no solo.
*ape violence intensifies* https://t.co/tWA80mGBbm pic.twitter.com/LJGnKKuQgW
— Will “Film Noir Name” Perkins (@WilliamHPerkins) November 23, 2020
"Até começamos a brincar, a dizer que se algum de nós desaparecesse de repente, os outros fugiam", acrescentou o piloto, que assume que o objeto deverá ter sido lá colocado por algum artista e não por um alien. "Deve ser obra de algum artista new wave ou assim, ou, quem sabe, alguém que é muito fã [de '2001: Odisseis no Espaço']", disse.
As autoridades indicaram, esta segunda-feira, que é ilegal colocar estruturas em terrenos públicos sem autorização. A localização da coluna não foi revelada, mas irá existir uma investigação ao caso.
Leia Também: Mulher cospe em funcionário após ver cartão multibanco recusado