As vestes tradicionais de casamento foram trocadas por fatos de proteção e máscaras numa vila remota indiana, depois de a noiva testar positivo para a Covid-19 poucas horas antes da cerimónia.
O casal, cujos nomes não foram tornados públicos, decidiram avançar com a boda, no domingo, num quintal, em Baran, no estado de Rajasthan, conta a Reuters.
Os noivos trocaram os colares de flores em frente ao fogo sagrado vestidos com fatos de proteção azuis, viseiras e máscaras de proteção. O sacerdote, também vestido 'a rigor' conta o vírus, leu versos das escrituras Hindu, enquanto se ouviam músicas de casamento tradicionais ao fundo.
Depois da cerimónia, a noiva teve de ser admitida num centro de vigília de pacientes Covid, depois de ter testado positivo, juntamente com outro membro da sua família, esclareceu o responsável de Saúde, Rajendra Meena, à ANI.
"Consultámos as famílias e aceitaram casar no centro de quarentena sem rituais elaborados", disse. Depois disso, os noivos foram postos em isolamento no centro, que pertence a uma rede de instalações montadas em praticamente todas as vilas.
#WATCH Rajasthan: A couple gets married at Kelwara Covid Centre in Bara, Shahbad wearing PPE kits as bride's #COVID19 report came positive on the wedding day. The marriage ceremony was conducted following the govt's Covid protocols. pic.twitter.com/6cSPrJzWjR
— ANI (@ANI) December 6, 2020
Os casamentos na Índia são normalmente elaborados e de vários dias, com muitos convidados. Mas vários estados indianos impuseram restrições no número de convidados nas cerimónias.
O país tem o segundo maior número de casos depois dos Estados Unidos, com mais de 9,6 milhões de infeções confirmadas.